Publicado por: wainertoni | 26/09/2013

Smart TV, você ainda vai ter uma!

A convergência de tecnologia vem acontecendo há alguns anos, e nesse sentido deixou de ser uma exclusividade dos dispositivos móveis, que culminaram com a aparição dos smartphones.

Agora é a vez da Smart TV, que deixou de longe a idéia do velho televisor conhecido de todos, onde seu uso era focado em assistir passivamente à algum conteúdo no qual nos limitávamos somente a trocar de canal. Mas afinal o que é uma Smart TV?

Smart TV 2

Como o nome já sugere, é uma TV um pouco mais “inteligente”, que permite à você elevar seu papel de simples telespectador para um novo patamar, onde passa a interagir com a TV de uma maneira muito mais intensa e completa que antes. Novamente a convergência de tecnologias é trazida à tona, agregando à esse nova TV a capacidade de acessar à internet, entrar em redes sociais como Facebook, Twitter e outras, sem ter que para isso lançar mão de seu notebook, tablet ou PC como antes.

Você tem em suas mãos um verdadeiro centro de entretenimento, capaz de navegar na internet através do uso de redes sem fio muitas vezes já integrada, e ainda prover acesso à inúmeras aplicações como NetFlix, Netmovies, Facebook, Skype desenvolvidas diferentemente para cada fabricante. Já que hoje não temos ainda um padrão único para isso. E não para por aí, dependendo do modelo você pode contar ainda com comandos de voz, comandos gestuais e até webcam integrada para sua video conferência.

Como motor interno dessa TV, temos processadores, como aqueles usados em nossos computadores, de dois ou quatro núcleos, permitindo menor tempo de resposta e acuracidade aos comandos. Além disso temos também toda uma plataforma de software embarcada na TV, que suporta a implementação e funcionamento não só do equipamento, mas também de suas aplicações já citadas.

Como este tipo de TV vem evoluindo a largos passos, nota-se claramente grandes diferenças entre modelos lançados no ano em relação a de um ano anterior, o que torna um tanto frustante para alguns, que vêem seu investimento não preservado por tanto tempo como era esperado quando compravamos uma TV normal. Existem fabricantes que já perceberam isso, como a Samsung, e aproveitaram para lançar o chamado Evolution Kit, que tem por finalidade atualizar sua TV, eliminando a necessidade de uma nova compra para usufruir dos novos recursos recém lançados. A idéia é boa, afinal preservar o investimento feito sempre é uma idéia bem vinda.

Smart TV

Quer saber um pouco mais? Assista o vídeo abaixo, deixe seus comentários e perguntas aqui no blog.

O que é uma Smart TV? Veja como aproveitar melhor seus recursos.

Abraço a todos e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: